Frete GRÁTIS em SP | Pedidos acima de R$299,90

Use PRIMEIRA10 e ganhe 10% na 1ª compra

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

1. INFORMAÇÕES GERAIS

O compromisso da Loja Fernazzi é garantir sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), criamos esta Política de Troca e Devolução. Para evitar qualquer problema com sua compra, ao realizar o pedido, observe atentamente:

- A cor do produto (as fotos no site são meramente ilustrativas);
- A descrição e ficha técnica do produto;
- As dimensões do produto e a compatibilidade com o espaço disponível;
- Os itens e acessórios necessários para instalação do produto, como barras;
- A superfície correta de instalação para produtos com ventosa.

 

2. CANCELAMENTO ANTES DO ENVIO

Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos, incluindo custos de frete, desde que o produto ainda não tenha sido despachado. Caso o pedido já tenha sido enviado, solicitamos que ele seja devolvido em sua embalagem original, lacrada e sem sinais de uso, para que o reembolso integral seja processado, exceto os custos de frete.

 

3. RECUSA NO MOMENTO DA ENTREGA

A recusa do seu pedido pode ocorrer, sem custos adicionais, pelos seguintes motivos:

- Produto avariado no transporte;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Embalagem violada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Esse direito deve ser exercido no ato do recebimento. Caso contrário, será tratado como arrependimento ou cancelamento, conforme os prazos legais. Após a recusa, entre em contato com nossos canais de atendimento pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (11) 99106-9021.

 

4. ARREPENDIMENTO

4.1. As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme o Art. 49 do CDC. Para isso, é necessário:

- Efetuar a solicitação por meio de nossos canais de atendimento dentro do prazo informado;
- Devolver a mercadoria à Loja Fernazzi em sua embalagem original, sem sinais de uso e com o manual/acessórios que a acompanham, juntamente com a 1ª via da nota fiscal de venda.

4.2. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra. Assim como o consumidor recebe a restituição dos valores pagos, a Loja Fernazzi deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido.

4.3. A devolução do produto deverá ser feita da seguinte forma:

- O CLIENTE deve se dirigir a uma agência dos Correios, levando o produto para postagem utilizando um código de postagem fornecido pela Loja Fernazzi;
- O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo ou caixa, acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios.

Todos os custos de envio do produto em casos de arrependimento serão de responsabilidade da Loja Fernazzi.

4.4. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o reembolso será feito, subtraindo-se os custos do frete.

 

5. PRODUTO COM DEFEITO

5.1. Dentro do prazo de 30 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. As opções incluem:

- Substituição do produto por outro igual ou, na ausência deste, por um similar ou vale-troca;
- Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
- Abatimento proporcional do preço.

5.2. Caso se trate de um produto essencial, e não haja possibilidade de conserto, o CONSUMIDOR poderá escolher uma das opções mencionadas assim que o item for recolhido e o defeito constatado.

5.3. O produto com defeito deve ser encaminhado à Loja Fernazzi em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e da 1ª via da nota fiscal ou declaração de conteúdo. A falta desse documento pode inviabilizar a troca.

5.4. A devolução do produto defeituoso será feita por meio de código de postagem nos Correios.

5.5. A Loja Fernazzi se reserva o direito de recusar a troca ou devolução de qualquer produto em que o defeito seja comprovadamente decorrente de mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

6. OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossos canais de atendimento nas seguintes hipóteses:

- Se houver qualquer irregularidade no ato da entrega;
- Se o produto ou embalagem estiverem danificados ou violados.

Se o produto foi recebido, siga os procedimentos indicados para desistência, respeitando o prazo de 7 dias contados da data de recebimento.

 

7. RESSARCIMENTO DE VALORES

7.1. O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:

- O valor pago pelo produto será devolvido, subtraindo-se os custos de frete, na mesma forma de pagamento utilizada, observando as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política;
- O CLIENTE poderá optar por receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 ano, para novas compras no site Loja Fernazzi.

7.2. No caso de devolução parcial do pedido, o valor a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos, incluindo o reembolso proporcional do frete.

7.3. No caso de pagamento com Cartão de Crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, dependendo do prazo da administradora do cartão.

7.4. No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online, a devolução será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente do CLIENTE em até 10 dias úteis.

7.5. O reembolso ocorrerá no prazo de até 10 dias úteis após análise do produto devolvido.

 

8. OUTRAS CONSIDERAÇÕES

- Nenhuma tentativa de reparo ou ajuste deve ser realizada pelo CLIENTE, pois qualquer intervenção alheia à Loja Fernazzi implicará na perda da garantia de troca ou devolução.
- É imprescindível que as etiquetas e instruções permaneçam afixadas ao produto, pois são essenciais para sua conservação e manutenção adequada.
- O prazo para análise da troca ou devolução varia de 7 a 30 dias corridos após o recebimento do produto pela Loja Fernazzi.
- A troca será autorizada apenas se a avaria apresentada tiver relação direta com o material ou processo de fabricação. Desgaste natural ou incidentes alheios ao produto não são considerados defeitos de fabricação e não serão aceitos como devolução.

 

9. COMO EMBALAR O PRODUTO PARA DEVOLUÇÃO

Coloque o produto na embalagem original ou embrulhado com plástico bolha. Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar danos, ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.

9.1. Caso o produto devolvido sofra avarias devido à embalagem inadequada, a devolução poderá ser negada. É responsabilidade do cliente embalar bem o produto antes do envio, seguindo as instruções fornecidas pela Loja Fernazzi.

---

Somos apaixonados pelo que fazemos
Somos apaixonados pelo que fazemos